Hábitos saudáveis no home office

A qualidade e a segurança no trabalho são fundamentais, tanto no ambiente profissional, como em home office. Sendo assim, confira essas dicas que selecionamos, para que sua rotina profissional seja eficaz, mesmo estando em casa!

*Organização: Só porque trabalha em casa, não significa que possa espalhar coisas por todos os cômodos.  A organização é essencial para a concentração e a produtividade!

*Distrações: O modelo home pode trazer mais distrações, inclusive da internet e da TV, por exemplo. Por isso, é muito importante gerenciar o tempo dedicado a assuntos pessoais!

*Horários: É fundamental você respeitar o horário de início e fim do trabalho, bem como o de se alimentar, por exemplo, seguindo uma rotina adequada, organizada e saudável.

*Pausas e alongamentos: As breves pausas precisam ser mantidas, para espairecer, tomar uma água ou café e, principalmente, para os alongamentos. O ideal é estabelecer um tempo de pausa a cada 02 horas.

*Ambientes adequados: Ambientes com boa iluminação e ventilação são essenciais para a concentração e a saúde, assim como com baixo ruído. Além disso, até mesmo as cores das paredes podem influenciar o humor e a criatividade. As mais claras são ideais!

*Atenção a postura!: Nada de trabalhar na cama ou sofá! A cadeira deve permitir que seus joelhos e quadris fiquem em um ângulo de 90º, e ao sentar suas costas precisam ficar eretas com total apoio no encosto. Os pés devem encostar no chão ou ter um apoio. A altura da mesa precisa também ser adequada para a altura da pessoa, e o monitor precisa estar a uma distância de 50cm a 75cm dos olhos, e em uma inclinação de 10º a 20º em relação a mesa, para prevenir a vista cansada.

 

Comments are closed.