Diretor da Athenas participa de material inédito sobre segurança do trabalho

“Segurança e Saúde do Comerciário – Uma Abordagem Multidisciplinar” é o tema do material criado, com exclusividade, pela Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo), com autoria do diretor executivo da empresa Athenas Gestão, Thiago José Isola. A apostila será utilizada nos 69 sindicatos filiados à entidade para o treinamento de multiplicadores da área de segurança.

O material, criado juntamente com a equipe da Athenas Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional e o Departamento Educação Social e Segurança do Trabalho da Fecomerciários, sob coordenação da professora Eunice Aires Camilo, faz parte de um curso que tem como objetivo ampliar o acesso dos trabalhadores às informações e legislação, envolvendo as questões relativas as normas de saúde e segurança do trabalho no setor do comércio.

O lançamento aconteceu no dia 15 de setembro, na sede da Federação, na capital paulista. Na oportunidade foi realizado o primeiro curso, ministrado por Thiago Isola, cujo tema foi “Capacitação de Multiplicadores para ministrar o curso de Segurança e Saúde do Comerciário – Uma abordagem multidisciplinar”. Estiveram presentes engenheiros de segurança, médicos do trabalho, técnicos de segurança, peritos judiciais e professores de cursos universitários de especialização de segurança do trabalho.

Um levantamento feito pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), até o primeiro quadrimestre de 2014, colocou o Brasil em quarto lugar no ranking mundial de acidentes fatais do trabalho. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o comércio é o setor com maior número de acidentes, sendo registrado, até 2012, mais de 12,3 mil ocorrências nessa área.

Para o empresário, participar desse projeto é muito gratificante. “É fruto de um trabalho feito com muita dedicação e pesquisa. Nossos profissionais especializados procuraram ser bem didáticos para um bom aproveitamento de todo conteúdo, que deve ser assimilado e passado adiante”, disse Thiago.

Diretor da Athenas participa de material inédito sobre segurança do trabalho

Diretor da Athenas participa de material inédito sobre segurança do trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *